segunda-feira, 11 de maio de 2009

Zona Morta -# 01 - 1994


Essa RARIDADE (!) sem dúvida serviu com grande influência para minhas atividades Zineiras, tudo bem que pouquíssimas pessoas hoje conhecem esse zine, idealizado pelos amigos Daniel Farias e o louco do Tales Groo (Darkside). O mesmo só contou com apenas uma edição, lançada em Abril de 1994, e que nesse momento completa 15 anos. Apesar de conter apenas uma entrevista, com a banda Cia Blue, e ser um zine simples (digamos assim...), o mesmo possui um acervo histórico impressionante, que me serviu várias vezes (e ainda serve...) como fonte de pesquisa.

Com sete páginas, temos nessa edição várias biografias, de bandas como: Alcoholic Vomit - não encontrei até hoje outro zine que fale sobre esses mestres do barulho, espero encontrar mais... -, Avalon, Behavior da Paraíba, Darkside, Sanctifier - que me revelou várias coisas que hoje você não encontra mais! -, Stormbringer (da minha terrinha! hehe); Sickness entre várias outras, o que me revela que essa dupla tinha um ótimo gosto! Além de resenhas de shows, em especial o
do Headhunter D.C. e Sanctifier em Natal, cujo lembro que o Sérgio Baloff até cita esse show em algumas entrevistas, pois foi seu primeiro contato com o Sanctifier e com a gloriosa DT "Ad Perpetuam Rei Memorian".

E também resenha de Demo-Tapes... Infelizmente (mesmo!), eu não sei qual o motivo do Zona Morta não ter chegado a sua 2ª Edição... Espero um dia que chegue, isso é um desafio que lançou ao Tales e Daniel, de um admirador desse trabalho...


Alessandro E. N. é um rabugento, insuportável de se conviver e editor nas horas vagas...


TOP 5:

Darkside - Gates to Madness (Demo)

G.S.truds - DT'93 (Demo)

Venom - Welcome to Hell

Incrust - Baptized in Unholy Gore

Grave Desecrator - Sign of Doom

Um comentário:

  1. Poooooxaaaa é o nooovo!!! Eu tinha só 9 anos de pura mongolice! Gostaria de poder ler essa bagaça!!

    ResponderExcluir